terça-feira, 29 de maio de 2012

Fui chamada para servir

  1. Oi Amigas vamos falar um pouco  sobre servir.

  2. Deus não chama pessoas capacitadas,mas capacitas as que Ele chama para fazer a sua obra.

  3. Ouvi uma história que dizia assim:
  4. Rute era uma jovem de aparência humilde,sempre se perguntando que queria agradar a Deus.
  5. Um dia, estava limpando sua humilde casa,quando viu na caixa do correio uma carta,correr para ver quem teria lembrado dela com uma carta,e quando ela abriu a mensagem era essa:
  6. -"Querida Rute hoje irei em sua casa tomar um lanche com você,abraços assinado JESUS".
  7. Que lindo!!!!!! Receber uma carta de Jesus dizendo que quer tomar um
  8.  chá comigo...eu daria pulos de alegria.
  9. Mas foi isso que Rute fez,e ao mesmo tempo ficou preocupada,-como vou preparar um lanche para ele não tenho nada em casa. Então correu conseguiu um dinheiro e foi até a padaria e comprou o de melhor que pode para preparar o lanche para Jesus. No retorno encontrou um casal com aparência triste e com roupas bem gasta.O moço para Rute e diz:-Moça você pode nos dar um pouco do seu lanche estamos com fome e não temos dinheiro para comprar,Rute fica surpresa pois estava feliz tinha conseguido comprar o lanche,então ela diz-ai que pena não posso esse lanche é para um convidado muito especial sinto muito.Não tem problema diz o moço,com tristeza no coração.Ela vai andando e der-re-pente para e chama o casal e diz: -pensando bem o meu convidado pode esperar vou conseguir outro lanche para Ele pode comer esse ela também olha para a esposa do moço e vê que ela está sentindo muito frio,então ela tira o casaco e diz pode usar o meu, já estou chegando em casa. Passado algum tempo estava ela preocupada a hora que Jesus ia chegar então ela olha na caixa do correio e viu uma carta correu para ver e acarta dizia assim:
  10. Querida Rute, obrigado pelo lanche que você me deu hoje a tarde! Estava muito bom, ah! obrigado pelo casaco também. Assinado JESUS.
  11. No evangelho de Mateus 25.35-40 Jesus diz que quando fizermos o bem a um desse pequenos irmão estamos fazendo para ele,Será que o evangelho de Cristo é só roupas novas?sapatos bonitos?Bolsas?
  12. ou é eu sentar na minha mesa e comer do bom e do melhor, e o meu Jesus que eu sirvo se Ele está nos pequenos,está com os necessitados como estou obedecendo o ide de Jesus...
  13. Rute teve a sua oportunidade de ajudar alguém e ao mesmo tempo obedeceu a Jesus.
  14. Ela entendeu o chamado para servir a Jesus.
  15. Para nós refletirmos que evangelho estamos seguindo!!!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário